. .

Página impressa

Fluxos de mercadorias seguros

Os nossos padrões de transporte marítimo

Segurança, pontualidade, eficiência e qualidade elevada são elementos fundamentais que a DB Schenker utiliza para criar soluções de transporte e logística. Sendo uma organização que opera mundialmente, os padrões elevados e consistentes têm grande importância.

Uma rede global de soluções informáticas e o uso dos mais modernos meios de transporte configuram as bases de qualidade e segurança do Transporte Marítimo da DB Schenker. Procedimentos implementados, normas definidas e programas de melhoria contínua também desempenham um papel importante.

Cinco princípios foram formulados:

  • Melhoria contínua da qualidade
  • Protecção de equipamento, instalações, pessoas e mercadorias
  • Protecção de marcas e know-how
  • Satisfação das necessidades do cliente
  • Cumprimento dos requisitos dos governos locais


Os padrões de segurança do serviço DB Schenker Ocean aplicam-se a quatro áreas:

Equipamento: Protecção de navios e portos através do código ISPS, aplicável a mais de 50.000 navios e 1.500 portos em todo o mundo.

Instalações: Cumprimento dos padrões de segurança impostos pelas normas vigentes como, C-TPAT e TAPA-FSR.

Pessoal: Verificação de funcionários através de meios de identificação como, TWIC (Transport Worker Identification Credential).

Mercadorias: Os EUA são considerados os líderes em termos de segurança de mercadorias, através do sistema AAMS (Advanced Manifest System). A Austrália, o México, a Índia e a China implementarem normas semelhantes e também existem planos para a aplicação destas medidas de segurança na Europa.

Última actualização: 24.10.2016

Ir para o início da página

  • Excelencia