. .

Página impressa

Uma solução. Infinitas possibilidades

eSchenker: A nova geração de tecnologia logística.

O novo portal de serviços eSchenker é agora muito mais potente, mais personalizável e muito mais acessível. Através de um único ponto de acesso, disponível através de qualquer dispositivo, o utilizador pode controlar as suas operações logísticas.

O mundo está em movimento como nunca antes. O fluxo global de mercadorias está cada vez mais complexo. Por esta razão, a combinação de produtos tradicionais e informação moderna, bem como tecnologias de comunicação, são cada vez mais importantes. As empresas devem adoptar processos e tecnologias integrados, colaborativos e optimizados para manterem-se competitivas. Digitalização é a palavra chave!

Com esta ideia em mente, a DB Schenker Logistics transforma-se numa empresa cada vez mais orientada para o mundo digital. O novo portal eSchenker é a solução logística mais avançada que alguma vez criámos. Combinámos as características existentes do eSchenker, com serviços novos e altamente desenvolvidos. Estas ferramentas providenciam tudo o que necessita para gerir os seus processos logísticos eficaz, rápida e comodamente, num único local. Independente do meio de transporte e para onde o seu negócio o levar.

Tudo disponível. Num único lugar.
O eSchenker incorpora todos os meios de transporte num único portal – desde o transporte terrestre até ao transporte aéreo e marítimo global, até à logística. Providencia as ferramentas necessárias para gerir todas as etapas do seu transporte – desde o agendamento e cotações, até à reserva, rastreamento, facturação, relatórios e muito mais. Trata-se de uma plataforma web, acessível a partir de todos os seus dispositivos, com informação em tempo real, sempre que necessita. Tudo a partir de um único ponto de acesso. Esta plataforma é “conveniente com C maiúsculo”.

Adapta-se ao trabalho da mesma forma que a sua empresa
Quando se trata de logística, uma solução certamente não serve a todos. O portal eSchenker pode ser adaptado a si e ao seu negócio. De facto, consideramo-nos uma extensão do seu negócio, a espelhar e a apoiar a sua infra-estrutura interna e processos. Pode personalizar as configurações numa base modular, para encaixá-las na sua estrutura existente, e as definições para adequar aos seus requisitos – não importa a dimensão das suas remessas ou a complexidade dos fluxos.

Mais transparência. Mais controle.
Vista geral e vista detalhada – o eSchenker fornece-lhe acesso aos dois serviços 24 horas por dia. Desde a origem até ao destino, a plataforma consolida informação e torna visíveis todas as etapas dos processos. Deste modo, pode ver tudo que necessita de saber em segundos, onde precisar e agir em conformidade.

Criado para simplificar.
O novo portal eSchenker foi criado com um painel inovador com a funcionalidade de arrastar e largar, absolutamente intuitivo de usar, para personalizar as suas necessidades. Quando se trata de tarefas repetitivas do dia-a-dia, beneficiará dos modelos automáticos que incorporam os livros de endereços e arquivo. Gerir envios complexos nunca foi tão fácil.

Economize tempo. Economize custos.
Os seus recursos são o seu bem mais valioso – nós compreendemos isso. Num mundo cada vez mais globalizado, sabemos que as cadeias de abastecimento e processos de produção estão cada vez mais complexos e demorados. O novo portal eSchenker oferece tecnologias altamente desenvolvidas, concebidas para modernizar os seus processos de trabalho. É a nova abordagem sofisticada e simplificada para a gestão logística – e economiza tempo e dinheiro.

Para mais informações, por favor contacte-nos através do email apoio.eschenker@dbschenker.com


O eSchenker acelera e optimiza o seu negócio de forma sustentável.

Construído com base na melhor combinação de recursos, o portal eSchenker apoia-o a cada passo do processo logístico, com funcionalidades simples, e frequentemente automatizadas, quer se trate de coordenar envios por terra, mar ou ar, para qualquer destino.

Torne-se num cliente
Quer já seja, ou não, cliente da DB Schenker Logistics, este é o processo de registo fácil e rápido: Um registo e um ponto de acesso para todos os serviços, a nível global.

Horários
O novo portal dá-lhe acesso aos horários de todos os serviços de grupagem da DB Schenker na Europa – para todos os tempos de trânsito no transporte terrestre Europeu. Basta selecionar o país e o código postal da origem e do destino, e receberá a informação pretendida em segundos – para optimizar os seus planos.

Preços
Insira as informações e receba cotações instantâneas e competitivas, com modelos claramente estruturados. Pode economizar tempo graças à funcionalidade do modelo, que permite guardar e reutilizar pedidos anteriores. Estamos a desenvolver um módulo de preços central, que permitirá obter uma cotação e prosseguir directamente com a reserva – para todos os meios de transporte.

Reservas
Disponível para todos os meios de transporte, terrestre, aéreo e marítimo.
As reservas online através do eSchenker são rápidas e eficientes: Todos os dados e documentos relevantes das remessas são facilmente geridos durante a criação da reserva. A nova reserva flexível oferece-lhe a possibilidade de adaptar a gestão de reservas ao seu fluxo de trabalho. Guarde reservas para confirmar posteriormente, utilize modelos padrão, gira as reservas recentes e contacte a sua filial DB Schenker, ou faça a gestão do seu livro de endereços pessoal.

Gestão de Encomendas
A funcionalidade eSchenker Order é a mais recente oferta da DB Schenker no campo da gestão de encomendas, desde a encomenda do cliente até à reserva do transporte. O seu interface, de fácil utilização, proporciona acesso às encomendas e dados de transporte, em tempo real. Este serviço apoia também a colaboração entre a DB Schenker, os seus clientes, os seus fornecedores e os carriers. Esta aplicação, totalmente integrada, permite-lhe usufruir de incomparável flexibilidade e transparência na gestão dos transportes aéreos e marítimos.

Gestão de Documentação
Os serviços Rastreamento Avançado e Reservas possibilitam o carregamento e visibilidade de documentos relacionados com a sua remessa ou reserva. O serviço Envio de Factura permite o acesso rápido e fácil aos documentos de transporte e de facturação.

Rastreamento
A ferramenta de rastreamento eSchenker oferece, em tempo real, informação sobre a localização e estado da sua remessa e a data estimada de entrega. A atribuição de um número de identificação significa que pode aceder a dados detalhados sem ter de efectuar o login. A nossa tecnologia de rastreamento foi agora modernizada para que tenha acesso a informações ainda mais detalhadas, sobre cada uma das suas remessas.

Solução de Rastreamento Avançado
Beneficie da funcionalidade de rastreamento avançado do eSchenker para transporte terrestre, aéreo e marítimo. Mediante autorização, e de forma segura, esta ferramenta providencia detalhes completos da remessa, para todos os parceiros na sua cadeia de logística. Os métodos de pesquisa avançada vão conduzi-lo sempre à informação que pretende. Aqui encontrará outros recursos dedicados à eficiência máxima, tais como, transferência dos resultados de rastreamento, carregamento de documentos, acesso ao POD ou ePOD e gestão de contentores.

Inventário
Este importante módulo oferece uma vista detalhada do seu inventário - Advanced Shipping Notice (ASN) - recibo e remessa. Actua como depósito central, alimentado por armazéns diferentes, geridos pela DB Schenker Logistics, em países e regiões diferentes – assegurando sempre a vantagem de ter a visualização completa à sua disposição.

Alertas/Notificações
Controlo completo sobre a cronometragem e frequência das notificações automáticas que deseja receber, para remessas individuais ou múltiplas, projectos e rotas comerciais. Da mesma forma, caso algo grave e/ou inesperado aconteça durante o transporte, também pode seleccionar como e quando deseja ser informado.

Gestão de Facturas
Optimize a gestão de facturas – graças a este módulo que liga, directamente, as suas actividades de facturação às respectivas remessas. Esta ferramenta permite-lhe, rápida e facilmente, reaver cópias digitais dos seus documentos de facturação. (Este serviço requer autorização especial.)

Pagamento
Tem a opção de economizar ainda mais o seu tempo ao gerir todas as transacções financeiras associadas através do portal eSchenker, que permite-lhe efectuar pagamentos utilizando o pagamento online seguro. (Este serviço requer autorização especial.)

Relatórios
O módulo de relatórios modelo eSchenker permite-lhe gerar relatórios pré-definidos para remessas, desempenho, financeiro ou emissões, num instante, para todos os meios de transporte e serviços. Tem a liberdade de decidir quão abrangentes e detalhados são os relatórios, e pode enviá-los por e-mail, transferir ou imprimir os seus relatórios personalizados, sempre que desejar.

Notícias
Fique informado sobre novos recursos, lançamentos e outras informações gerais com o nosso serviço de notícias. Basta subscrevê-lo para ser automaticamente informado sobre os últimos desenvolvimentos eSchenker.

Colaboração
Esta sofisticada ferramenta permite-lhe partilhar ficheiros dentro do novo portal eSchenker. Se o seu negócio requer uma quantidade substancial de troca de dados, aconselhamos a efectuar o registo para esta ferramenta interactiva e comece a usufruir de recompensas para o seu negócio.

Cálculo de Emissões
Este serviço de fácil utilização, permite-lhe calcular as pegadas de carbono para determinados envios através de relatórios de emissões pré-definidos, para envio automático. Estão disponíveis em diferentes formatos e a escolha de campos pode ser personalizada. Pode aceder a um arquivo de cálculos de emissões anteriores e utilizá-lo como base para cálculo para outro período de tempo. 

Última actualização: 30.10.2015

Ir para o início da página

  • Excelencia